Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

14-09-2015

Tecnologia e ciências são temas de feiras que acontecem em outubro

No próximo mês, entre os dias 19 de 23, acontece a 4° Semana da Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Guarulhos com o tema Luz, Ciência e Vida. O Instituto Paramitas é dos apoiadores do evento realizado pela Prefeitura de Guarulhos. O evento tem como propósito divulgar a produção científica e tecnológica, contribuir para o aperfeiçoamento do ensino de ciências nas escolas e discutir modelos de políticas de desenvolvimento social.  

A programação da  SEMCITEC  mesas redondas, palestras, oficinas, exposição de filmes e outras atividades. Serão expostos trabalhos do ensino superior na modalidade de pesquisa acadêmica e relato de experiência que estejam dentro dos eixos temáticos da edição que são: Ciência, Educação e Inovação; Práticas Sustentáveis e Meio Ambiente; e Luz, Ciência e Desenvolvimento Social. Os estudantes interessados em inscrever trabalhos podem encaminhar até o dia 30 de setembro pelo site da evento.

Paralelamente a SEMCITEC, acontecerá a 2° Feira de Ciência e Engenharia de Guarulhos entre os dias 20 e 22 de outubro. A Feceg compreende a mostra de trabalhos de alunos da educação básica e de jovens entre 15 e 29 anos sem vínculo institucional. As inscrições também podem ser feitas até o dia 30 de setembro. 

Por Jussara Caetano