Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

11-09-2015

Curso Primeiros Cliques será aplicado em base comunitária de Feira de Santana (BA)

A Base Comunitária de Segurança do bairro Rua Nova, em Feira de Santana (BA) terá um de seus voluntários capacitado pelo Instituto Paramitas para ministrar o curso Primeiros Cliques. Inaugurada no ano passado a Base dispõe do Centro Digital de Cidadania com 11 computadores utilizados para projetos de inclusão social.

A iniciativa tem como proposta aproximar os cidadãos da Base Comunitária e possibilitar o desenvolvimento da população local com oferecimento de cursos. O curso Primeiros Cliques que será aplicado na Bse Comunitária  foi essencialmente planejado para a inclusão digital de qualquer pessoa, seja crianças, jovem ou adulto, a ter conhecimentos básicos sobre o funcionamento do computador e suas principais utilidades.

Nessa primeira etapa um voluntário da Base Comunitária receberá a formação no curso Primeiros Cliques para conhecer toda a metodologia e, depois, replicará o curso para a comunidade. Essa proposta incentiva que mais pessoas possam empoderar outras pessoas com conhecimento significativo na vida delas.

  

Por Jussara Caetano