Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

01-10-2014

Seminário no Espírito Santo celebrará o professor, a escola e o cidadão do futuro

No mês dos professores, o Programa Cidadão do Futuro irá celebrar a conclusão do seu ciclo de formação de professores e gestores com um seminário regional que terá como tema "Uma nova educação, um novo cidadão”.  O programa faz parte do Investimento Social da Samarco e é implementado pelo Instituto Paramitas desde setembro de 2014.

Em 30 de outubro, das 13 às 17h, o Seminário de Conclusão Regional do Espírito Santo receberá representantes da educação das cidades participantes para apreciarem o resultado desta etapa do programa e também para refletir sobre os desafios da educação nos próximos anos.

No Seminário serão apresentados os resultados das formações de gestores e professores e entregues os certificados de conclusão. Além disso, haverá apresentações culturais e uma palestra com o Educador Celso Antunes, especialista em ciência e cognição autor de 180 livros e consultor de diversas revistas especializadas em educação.

Em 2015 as formações contaram com cinco módulos, com um encontro presencial por módulo e acompanhamento a distância com atividades no ambiente virtual de aprendizagem.

O trabalho com os gestores neste ciclo foi voltado ao apoio para superação de desafios cotidianos na gestão escolar. Já com os professores focou nas possibilidades de inovação e fortalecimento de boas práticas em sala de aula.

As inscrições serão realizadas online de 05 a 23 de outubro, as vagas são limitadas e todos os participantes receberão certificados via e-mail após o evento.