Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

05-08-2015

Livro mostra o olhar dos educadores para o brincar

O Território do Brincar, projeto apoiado pelo Instituto Alana, lançou nesta quarta-feira, 05 de agosto, o livro Território do Brincar: diálogo com escolas, um documentário mostrando a experiência do projeto em escolas e um novo projeto para despertar o olhar dos educadores para as brincadeiras.

A coordenadora do projeto, Renata Meireles, que abriu o lançamento, ressaltou a preocupação do projeto adentrar a escola como uma forma de instigar os educadores a observar a infância, que acontece ao redor e como crianças e adolescentes se comportam no seu dia a dia. Após a exibição do documentário foi aberto um diálogo entre representantes das escolas parceiras, que são Centro de Educação Infantil Alana, Colégio Oswald Andrade, Colégio Sidarta, Escola Vera Cruz e Escola Viverde.

Para que outros educadores possam ter essa experiência foi lançado também o projeto Território em rede, aberto para Secretarias de Educação,  escolas públicas e privadas e outras instituições. O intuito do Território em rede é ter um espaço de compartilhamento de conhecimento e experiência entre os educadores, ainda nesse espaço serão disponibilizados materiais que despertem o olhar para infância. Em breve serão abertas as inscrições para participar do Território em Rede que terá incío em 2016.

O livro e documentário podem ser comprados aqui

Veja o trailer do filme Território do Brincar lançado em abril:

 

Por Jussara Caetano