Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

05-05-2015

Concurso de desenho comemora os 25 anos do ECA

                                               

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 25 anos e em comemoração abre inscrição para Concurso de ilustração da Capa de sua Edição Comemorativa. O ECA contempla todos os direitos das crianças e adolescentes brasileiras assegurando a sua proteção e coloca todos são responsáveis por esse grupo.

A inscrição do concurso é gratuita e individual, entretanto é necessário que os inscritos tenham entre 6 e 16 anos e estejam matriculados entre 1º e 9º ano do Ensino Fundamental. O projeto tem como proposta divulgar o ECA para as crianças e adolescentes, aproximando-os do estatuto para que tomem conhecimento e saibam a importância da existência de seus direitos. Assim como, explorar a criatividade e a habilidade desses jovens inscritos.

A arte pode ser enviada até o dia 29 de maio de 2015 e o resultado será divulgada até o dia 12 de junho de 2015 no Portal Plenarinho. A proposta renderá prêmios aos ganhadores. O vencedor do 1º lugar terá seu nome nos créditos da publicação e ganha 10 exemplares da obra, certificado e material do Plenarinho; o 2º lugar ganhará 5 exemplares da obra, certificado e o material do Plenarinho e em 3º lugar receberá 1 exemplar da obra, o certificado e o Material do Plenarinho.

Para mais informações lei o regulamento completo.