Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

28-04-2015

Completando 1 ano, CFTMD certifica mais alunos

A manhã dessa segunda-feira, dia 27 de abril, foi muito importante para a comunidade de Madre de Deus, em especial para os alunos do Centro de Formação Tecnológica (CFTMD) que receberam a certificação dos cursos Primeiros Cliques, Aluno Monitor, Intel Comunidade, MVA e da participação na oficina de desenvolvimento de games usando a plataforma Kodu Game Lab.

Na cerimônia estavam presentes o diretor do Instituto Paramitas Nilton Rodrigues, a Gerente Geral do IP Nordeste Tatiana Carneiro e a equipe que atua no CFTMD. Como representante da Secretaria Municipal de Educação, Fidélia Gomes, que também participou da entrega dos certificados.

Firam certificados 294 alunos que fizeram os cursos no período de janeiro a abril de 2015. Completando 1 ano em pleno atendimento a comunidade o CFTMD já certificou 1.164 alunos, com 113 turmas formadas e distribuídas por todos os cursos oferecidos.

Também foram anunciados os três vencedores do concurso de desenvolvimento de games usando a plataforma Kodu. Os ganhadores foram: Juatan dos Santos Silva com o game Tiro ao Alvo, e Roberto Carlos Farias Cidade e Emerson Almeida dos Santos com o game Atletismo. Além do certificado de participação, cada um recebeu um pen drive como incentivo e agradecimento pelo empenho no concurso.

Para ter acesso ao jogo você deve instalar o aplicativo em seu computador, segue link: https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=10056. Depois de instalado pode buscar pelo nome do jogo. 

 

 

 

Por Daiane Carvalho