Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

24-02-2015

Internet segura é tema de debate no CFTMD

Acontecerá na próxima sexta-feira, dia 27, o debate “Internet Segura – Construindo a Internet que queremos”, às 9h, no Centro de Formação Tecnológica de Madre de Deus (BA). O debate faz parte das mobilizações do Dia da Internet Segura e tem como objetivo reunir alunos e comunidade para discutir os cuidados que as pessoas devem ter quando liberam o acesso de crianças e adolescentes à internet.

É a primeira vez que a cidade de Madre de Deus participa dessa mobilização, o debate é fruto da parceria entre o Instituto Paramitas e a Prefeitura de Madre de Deus, por meio da Secretaria de Educação.

As mobilizações do Dia da Internet Segura, lembrado em 10 de fevereiro, e com ações no decorrer do mês, é idealizado pela Safernet e acontece desde 2012 com a participação de milhares de pessoas, instituições, empresas e governo ao redor do mundo.  Em 2015 o tema proposto é  “Vamos criar uma internet melhor juntos”, convidando as pessoas a construírem um ambiente seguro e que ofereça oportunidades de criação e desenvolvimento para todos os usuários.

A proposta de reunir a comunidade e especialistas sobre o tema é alertar pais e  responsáveis sobre a importância de acompanhar crianças e jovens na utilização da web. Ao mesmo tempo, para os alunos presentes serão ressaltados os perigos que eles estão expostos e como podem aproveitar o melhor dessa ferramenta.

Farão parte da mesa de debates, como convidados, o vice-presidente do Instituto Paramitas, Nilton Rodrigues, Diretor Pedagógico da Seduc de Madre de Deus, Georgeton Correia, proprietário da empresa JGT que é responsável pela manutenção da rede de internet da cidade, Magno Porto, a estagiária do Instituto Paramitas Nordeste Victória Rodrigues, o Coordenador de Tecnologia e Inovação Lucas Thomas e os formadores João Mota e Rick Boaventura.

Além do debate, serão apresentados games educacionais e a plataforma Livros Digitais que serão temas de outros encontros. 

Por Jussara Caetano e Daiane Carvalho