Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

27-01-2015

Instituto Paramitas tem dois novos núcleos no sudeste

O Instituto Paramitas inicia o ano com dois novos núcleos, em Anchieta no Espírito Santo e Mariana em Minas Gerais. Os núcleos já estão em  pleno funcionamento para atender entre outras demandas,  a parceria firmada com a mineradora Samarco, que atua na região com projetos voltados para a educação e cultura.

A atuação nessas regiões será direcionada para a formação continuada de professores e gestores escolares, além de oficinas e projetos de aprendizagem, Artes e Educomunicação com alunos de diferentes modalidades de ensino das redes públicas participantes do Programa Cidadão do Futuro. Pela primeira vez o programa traz no seu escopo de trabalho uma ação de continuidade junto aos educadores das escolas envolvidas, por meio dos encontros formativos que acontecerão em 2015 e 2016. Os municípios contemplados são Guarapari e Anchieta, no Espírito Santo e Mariana, Ouro Preto e Santa Bárbara em Minas Gerais.

Os núcleos permitem um atendimento mais próximo da comunidade e a contratação de equipe oriunda da região.  A equipe contará com fonoaudiologas, psicólogas, educomunicadores, especialistas em game, e um grupo de consultores renomados.  Além disto, estamos trabalhando para levar programas de inclusão digital e uso das TIC, junto as secretarias de educação com  nossos parceiros como Microsoft, Google e Intel.

Para o Instituto Paramitas essa também é uma oportunidade de ampliar as ações que já são desenvolvidas com outras secretarias de educação, visando o fortalecimento socioeducativo e a transformação social das comunidades envolvidas.

 

Faixada do núcleo Espírito Santo

Recepção do núcleo Espírito Santo 

Entrada da casa no núcleo Espírito Santo

Faixada do núcleo em Minas Gerais 

Recepção do núcleo em Minas Gerais