Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

12-01-2015

Instituto Paramitas firma convênio de estágio com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

O Instituto Paramitas e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) celebram convênio de estágio, com objetivo de formalizar as condições básicas, para a realização de estágios de Estudantes da UFRB, junto aos projetos desenvolvidos e administrados pelo Instituto Paramitas Nordeste.

As áreas contempladas pelo estágio são, principalmente, Pedagogia, Biologia, História, Química e Letras, podendo ser obrigatório ou não obrigatório, conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade e área de ensino e do projeto pedagógico do curso. Foram escolhidas essas áreas por se tratar de cursos de licenciatura e que o estágio pode proporcionar vivências em grupos e salas de aula.

O estágio ajudará na formação do educando, visando o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular. Além disso, a atuação nos Polos de Cultura Digital e nas Salas de aula Interativas coloca o estudante em contato direto com a comunidade favorecendo a formação como cidadão.

Com este convênio firmado ambas as partes terão uma experiência vasta e positiva, agregando valor ao quadro de estagiários do Instituto Paramitas e pela competência que a mesma tem em orientar e supervisionar com muito profissionalismo, gerando grandes parcerias com todos que fizeram parte do quadro de estagiários.

Por Daiane Carvalho