Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

11-11-2014

Ferramentas do Gmail fazem parte de formação no CFTMD

Em 07 de novembro aconteceu no Centro de Formação Tecnológica de Madre de Deus a formação “Otimizando suas tarefas com o Google”, ministrada pelo coordenador de tecnologia Lucas Thomas do Vale.

Participaram os colaboradores Daiane Pedreira, Elisandra Andrade, Evaldo Graciliano, João Mota, Marcleide Pinho e Siderly Couto, além dos alunos convidados que utilizam o Gmail como ferramenta de comunicação para trabalho e estudo.

Na formação foi abordada a utilização das ferramentas que o e-mail oferece para o usuário, como a assinatura e a mensagem de férias.  No segundo momento foi mostrada as funcionalidades do Google Drive, como criar documentos, planilhas, apresentações, compartilhamentos e maneiras de trabalhar em grupo em um mesmo documento online, foi uma das descobertas que mais chamou atenção de todos pela facilidade de utilizar o aplicativo.

Por último os participantes acessaram a agenda, como criar e acessar agendas de outras pessoas do local de trabalho, facilitando a organização de eventos, reuniões e acesso ao histórico de atividades do grupo, além de cada um pôde ter sua agenda pessoal.

 

     

 

Por Daiane Carvalho