Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

02-09-2014

Instituto Paramitas certificou mais 1000 jovens de Feira de Santana em agosto

O Instituto Paramitas certificou no mês de agosto mais de 1000 alunos dos Polos de Cultura Digital de Feira de Santana, que concluíram os cursos Primeiros Cliques, Atendimento ao Cliente, Postura Profissional e Educação Financeira. Esses cursos fazem parte do programa Educação para o trabalho e foram criados pelo Instituto Paramitas com o objetivo de capacitar e, consequentemente, aumentar a empregabilidade dos jovens.  Além desses, também faz parte da Educação para o trabalho os cursos Atendimento Telefônico, Entrevista de Emprego, Empreendedorismo e Como falar e escrever melhor.

A primeira certificação aconteceu em 02 de agosto no Distrito de Jaguara, com 119 certificados entregues.

No dia 9 de agosto, receberam o certificado os alunos dos Polos de Cultura Digital da Sede de Feira de Santana, neste dia foram entregues 652 certificados. Na ocasião estiveram presentes o Presidente da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa-FUNTITEC, Antônio Carlos Daltro Coelho, o diretor do Núcleo Nordeste do Instituto Paramitas, Nilton Rodrigues, a equipe do Instituto Paramitas Nordeste e todos os facilitadores dos Polos de Cultura Digital e das Salas de Aula Interativa.

Outros 532 certificados foram entregues no dia 16 de agosto para os alunos dos Polos de Cultura Digital dos Distritos de Jaíba, Matinha e Maria Quitéria.

Os facilitadores João Mota, Rick Boaventura e a Daiane Carvalho (administrativo) e  apoio pedagógico Lucas Thomas e Geovane Lima, que atuam hoje junto ao Instituto Paramitas, foram formados nos Polos de Cultura Digital e ajudam a multiplicar esses cursos. Por isso a entrega dos certificados foi marcante tanto para os facilitadores quanto para os alunos, muitos nunca haviam participativo de uma cerimônia desse tipo. ?Ressalto a emoção de muitos jovens e idosos que pela primeira vez participaram de uma cerimônia assim, vemos que nossos cursos contribuíram com a empregabilidade e a autoestima dessas pessoas?, conta o diretor do Instituto Paramitas no nordeste, Nilton Rodrigues.

Certificação em Feira de Santana Alunos e convidados do Distrito de Jaiba Equipe de facilitadores

DSC01028 DSC01029 DSC01065

 

DSC01200 DSC01205 IMG_3707a

JAGUARA Distrito de Jaiba Distrito Maria Quitéria

Distrito de Matinha Sede Feira de Santana

Por Jussara Caetano