Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

25-07-2014

Em outubro Guarulhos recebe eventos de tecnologia e educação

Entre os dias 20 a 24 de outubro acontece a 3° Semana da Ciência e Tecnologia Inovação e Desenvolvimento de Guarulhos (SEMCITEC) com o tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”. O intuito do evento é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, para a importância da ciência, da tecnologia e suas aplicações; contribuir para a popularização da ciência de forma mais integrada e apoiar o desenvolvimento social.

A SEMCITEC prepara uma programação com mesas redondas, palestras, oficinas, exposição de filmes e outras atividades. Serão expostos trabalhos do ensino superior na modalidade de pesquisa acadêmica e relato de experiência que estejam dentro dos eixos temáticos da edição. Os estudantes interessados em inscrever trabalhos podem encaminhar até o dia 15 de agosto, a publicação dos trabalhos aceitos será divulgada em 30 de setembro.

Em paralelo acontece entre os dias 20 a 22 de outubro acontece a 1° Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos (FECEG), vinculada a Febrace, que mostra os 50 finalistas do Prêmio Jovem Inovador.  A FECEG é um desdobramento da mostra de trabalhos da educação básica que aconteceu nos anos de 2012 e 2013.

A FECEG é uma iniciativa da Prefeitura de Guarulhos e tem como objetivo a democratização do acesso ao conhecimento e o incentivo para que crianças e jovens tenham interesse em desenvolver projetos tecnológicos e inovadores.

Participam da FECEG alunos do ensino fundamental, médio, técnico e do EJA (Educação de Jovens e Adultos), e jovens sem vínculo institucional que queiram mostram seu projeto. Os projetos apresentados contemplarão as áreas de: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Engenharia.

 Por Jussara Caetano