Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

01-08-2013

Presidente da Fundação Egberto Costa visita centros digitais

 

 

 

No dia 25 de julho foi realizada a segunda etapa do processo de avaliação do Portal do Professor feito com a participação do Instituto Paramitas. As entrevistas foram realizadas com seis professores voluntários conduzidos por Iraci Vitoria, assistente pedagógica, e Tatiana Carneiro, assistente administrativo.

A pesquisa com o grupo focal visou identificar quais são os elementos positivos do portal como, facilidade de acesso, qualidade do conteúdo, designer e atratividade. Além disso, também foram identificados os pontos negativos que dificultam ou tornam o portal pouco atrativo. Nesse sentido, o Instituto Paramitas de Feira de Santana executou um importante papel neste processo por representar o nordeste e consequentemente oferecer através dos professores participantes uma visão diferenciada das identificadas pelos participantes de outras regiões.

A partir dos resultados obtidos o mesmo sofrerá modificações para abranger um maior número de usuários e assim oferecer um canal rico em conhecimento, com assuntos variados de todas as disciplinas e conteúdo complementar.

A próxima etapa do processo de avaliação será a análise dos materiais resultantes do grupo focal feitos também em cidades de São Paulo. Segundo os professores participantes, é importante que os professores sejam ouvidos porque muitas vezes os materiais oferecidos nem sempre possuem uma linguagem de fácil acesso ou permitem que os mesmos encontrem o que procuram de forma prática.

Nesse sentido, para saber mais sobre o portal e se familiarizar com a ferramenta acesse http://portaldoprofessor.mec.gov.br/index.html

 

 

 



 

(Por Raquel Lima)