Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

10-09-2013

Projeto que conectará voluntários da América Latina tem o apoio do Instituto Paramitas

Durante um ano três jovens percorrerão 15 países da América Latina dentro de um motorhome para conhecer e intercambiar conhecimento entre os voluntários de diversos países. O trio, que partiu 3 setembro, é composto pela brasileira Thaís Munhoz, idealizadora do projeto, e os canadenses Carson Lehman e Pierre-Luc Ladouceur, todos com experiência em voluntariado.

O projeto teve início há um ano com a iniciativa da Thais que depois de 12 anos de trabalho como voluntariado percebeu que existem muitos projetos acontecendo e que não são conhecidos. Com o nome de Expedição Mutare, palavra do Latim que significa mover, intercambiar e mudar, o grupo tem objetivo de produzir documentários sobre a atuação do voluntariado, fazer treinamento e consultoria para as ONGs e promover o intercâmbio de informações. A troca de experiências continua por meio da Red Mutare, portal para colocar em contado todas as ONGs que serão visitadas.

O Instituto Paramitas é um dos apoiadores dessa iniciativa que irá conectar projetos e organizações socioambientais e socioeducativas que contribuem para a formação de uma sociedade mais igualitária e democrática. Na última quinta-feira, 29, aconteceu em São Paulo um jantar na Cantina C.. que sabe para apresentar o projeto e arrecadar doações.

O percurso, que começa no México e termina no Brasil, será feito a bordo de um motor home com espaço para quatro pessoas. O grupo abriu espaço para um quarto componente que queira participar da expedição durante um tempo menor visitando de um a dois projetos.

Confira mais informações no portal da Expedição Mutare

Siga a Expedição Mutare pelas redes sociais:

https://www.facebook.com/expedicion.mutare

https://twitter.com/exp_mutare

flickr.com/photos/exp_mutare

instagram.com/exp_mutare

 

(Por Jussara Caetano)

Voluntariado