Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

26-11-2011

Instituto Paramitas reúne parceiros contra a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet

No dia 30 de junho, o Instituto Paramitas sediou reunião do Comitê de Currículo da aliança internacional Child Protection Partnership (Parceria para a Proteção da Criança e do Adolescente, ou CPP, por suas iniciais em inglês). A aliança desenvolve soluções interdisciplinares centradas nas crianças e adolescentes para protegê-los da exploração sexual por meio da internet.

A CPP é executada pelo International Institute for Child Rights and Development no Canadá e dirigida por um Conselho Global formado pela Royal Canadian Mounted Police, pelo UNICEF, pela Microsoft, pela Plan International e pela CIDA.

Entre os parceiros da CPP no Brasil, estão organizações como o Instituto Paramitas, o Cenpec, a SaferNet, a Childhood Brasil, o Pró-Menino, a NECA, a Plan Brasil, a Prefeitura de Santo André, a Obra do Berço em São Paulo, a Polícia Militar de São Paulo e a Polícia Federal.

Os participantes da reunião comprometeram-se a construir colaborativamente um mapeamento dos materiais já existentes, desenvolvidos por parceiros, como cartilhas, sites, plataformas, vídeos, ambientes virtuais, para a prevenção de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes via Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), para todos os públicos-alvo.

A partir do mapeamento, será possível pensar em meios amigáveis e participativos de apresentação de conteúdos, em linguagem acessível para crianças e adolescentes. Em caso de lacunas, o Comitê estuda a produção de novos materiais.

 

Leia mais em Navegação Segura