Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

28-12-2017

Technovation Day - Oracle - Fortalecendo Parcerias

Aconteceu em dezembro o evento Technovation Day na sede da Oracle em São Paulo, com a equipe do Technovation Brasil para apresentar o projeto aos colaboradores e recrutar mentores e voluntários, dando continuidade as ações de apoio ao desafio para a temporada de 2018.

O encontro contou com a apresentação do programa feita por Alice Rodrigues, coordenadora que assume a edição 2018 junto com a equipe do Technovation Challenge Brasil, a participação de Mariana Rutigliano da Iridescent, ONG criadora do Technovation Challenge e professora Claudia Stippe, embaixadora do Brasil nesta temporada.

 

 

Após a apresentação do programa, do currículo e dos papéis dos mentores, tivemos a presença das meninas da equipe  “Friendly Group”, formado por Leticia Lisboa, Julia Ohashi e Daniela Souza, alunas do Instituto Federal de Bragança Paulista-SP que falaram, junto com a coordenadora do grupo e professora Talita Cypriano sobre os desafios encontrados para desenvolverem o aplicativo “ Friendly Help” que é voltado a crianças com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).

O aplicativo é uma ferramenta de auxílio, disponibilizando conteúdos produzidos baseados em didáticas de professores do ensino infantil e possui fases como: estimular a memória, enfatizar o conteúdo visto na escola, trabalhar com a coordenação motora e incentivar a realizar as atividades propostas, tudo isso através de associação de imagens, palavras e números.

 

 

A experiência das meninas durante todo o processo junto com os mentores foi fundamental para o enriquecimento curricular das mesmas e prepará-las para os desafios futuros. 

Os voluntários da Oracle Brasil Daniel Uehara e Leonardo Veri deram seu relato como mentores do grupo "Friendly Group", assim como Ana Cristina Mabuchi sobre o seu envolvimento como mentora virtual de um time do interior da Bahia. 

Agradecemos a Vanessa Scaburri pelo convite, acolhimento e parceria.
 

_______________________________________________________________________________________

Acesse: http://www.technovationbrasil.org

              https://www.facebook.com/technovationBrasil/