Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

11-12-2017

Temporada Technovation Challenge 2018 com Instituto Paramitas!

Aconteceu em novembro a reunião entre o Instituto Paramitas e a Iridescent, que tornou o Paramitas o parceiro executor do  “Technovation Challenge” no Brasil, nessa temporada de 2018.

O Technovation Challenge desafia meninas de 10 a 18 anos a criar, desenvolver e lançar um aplicativo de celular que resolva problemas em suas comunidades.

  

                                        


Durante 12 semanas, elas trabalham em times para desenvolver um plano de negócios e o aplicativo. As meninas tem a oportunidade de passar por todo o processo, desde a identifcação do problema e a geração de ideias para solucioná-lo, até a elaboração do plano de negócios e desenvolvimento para lançamento do produto digital no mercado e a apresentação para investidores.


Cada equipe recebe o suporte de uma mentora que orienta o projeto e oferece insights de como é trabalhar na área de tecnologia e Ciências da Computação, servindo, assim, de modelo para as meninas. Os melhores projetos regionais são selecionados para participar do World Pitch Event, que é sediado por uma grande empresa de tecnologia em São Francisco, Califórnia.

 

                   


O Technovation é um programa da organização Iridescent que conecta mentores da área de Ciências e Engenharia com famílias para inspirar crianças e jovens a se tornarem criadores e inventores.

O Instituto Paramitas vem para agregar nesse projeto, inserindo-o nas escolas públicas por todo o Brasil em busca de conectar meninas de todas as classes sociais com a tecnologia e a programação.

      

                          

 

As inscrições estão abertas no site, participe com um time, como um embaixador ou mentor e nos ajude a disseminar a programação para as meninas pelo país