Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

23-10-2023

Formação Multi Educa chega em Natal no Rio Grande do Norte.

Durante os dias 16 a 20 de outubro, a equipe pedagógica do Multi Educa deu início às ações de formação com os professores da Rede Municipal de Educação de Natal, no Rio Grande do Norte. O programa contempla a Oficina de Boas Práticas no uso de Tecnologia Digitais e foi apoiado  pela Secretaria Municipal de Educação de Natal e Prefeitura de Natal.

   

Participaram, a equipe de educadoras do Multi Educa, professores de Língua Portuguesa e Matemática, pedagogos e assessores pedagógicos, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). O evento teve por objetivo a orientação de docentes da Rede Municipal de Ensino sobre as melhores práticas no uso dos tablets e ferramentas pedagógicas no aprendizado dentro de sala de aula. 

Para Alice Stippe Rodrigues, coordenadora do Instituto Multi Educa, a parceria entre a SME-Natal e o Programa Multi Educa evidencia o compromisso conjunto com a inovação educacional, proporcionando aos professores as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios contemporâneos da sala de aula. 

Noélia Barbosa Costa de Queiros, diretora do Departamento de Ensino Fundamental da unidade de ensino, esteve presente na formação e destacou a importância da ação formativa para a rede de educadores do município, uma vez que esta representa investimento no processo de instrumentalização dos professores. 

Agora estes educadores estão na segunda etapa da trilha formativa em nossa formação continuada dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para darem sequência nos estudos dos temas apresentados durante a formação presencial.

O curso tem duração de 30 dias e conta com 7 módulos recheados de materiais que vão auxiliá-los em sua prática pedagógica com os tablets.