Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

22-07-2016

Instituto Paramitas no Anime Friends 2016

O Instituto Paramitas esteve presente no Anime Friends 2016 para assistir palestras e se antenar a assuntos e temas que possam nos aproximar mais dos jovens. O evento ofereceu diversas atrações, jogos, anime, karaokê, salas temáticas, bandas e convidados nacionais e internacionais.

Encontramos pessoas divulgando suas obras e, certamente, muitas figuras interessantes marcando presença no evento.

Entre elas, conhecemos o Grupo Interpretar e Aprender que realiza um projeto pedagógico utilizando RPG de forma educativa, com o intuito de proporcionar tanto diversão como aprendizado para crianças e adultos por meio de atividades interativas. 

A equipe do Instituto compartilha sua experiência no evento:

"Foi uma experiência incrível! Já participei de eventos de anime antes e é muito bacana estar aqui novamente e ter a oportunidade de conhecer de perto pessoas caracterizadas dos meus personagens favoritos, do mundo dos filmes, dos animes e dos jogos. Conhecer as salas temáticas, como a tenda medieval, e o projeto do RPG pedagógico foi o que mais me chamou atenção. Valeu muito a pena ver tudo isso” - conta Vanessa, Auxiliar de Web Design, do Instituto Paramitas.

"A qualidade dos cosplayers do evento World Cosplay Summit e Yamato Cosplay Cup me impressionou, tanto o figurino quanto a interpretação de seus personagens. Como fã de Cavaleiros do Zodíaco, fiquei muito feliz em poder ver os cantores japoneses e brasileiros que deram voz as músicas do anime. No último sábado do evento ainda pude participar do RPG Pedagógico com o Grupo Interpretar e Aprender, me diverti bastante interagindo com as crianças e adolescentes da mesa, além de ter ficado contente em conhecer essa nova metodologia de gameficação." - complementa Ramon, Estagiário de Pedagogia, do Instituto Paramitas.