Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

20-02-2016

Mais 200 alunos dos cursos dos Polos e Ônibus de Cultura Digital foram certificados em Feira de Santana

No dia 20 de fevereiro, a equipe do Instituto Paramitas em Feira de Santana realizou, junto com a FUNTITEC, o evento  de certificação dos alunos que passaram pelos Polos e Ônibus de Cultura Digital durante os meses de julho a dezembro de 2015. 

Estiveram presentes no evento, o Prefeito, Sr. José Ronaldo, o presidente da Associação São Brás, Sr. Hamilton Santos, a presidente do Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria, Sra. Maria Luiza, a presidente do Instituto Paramitas, Sra. Claudia Stippe e representando o presidente da FUNTITEC, Sr. Antônio Carlos Coelho, a Srta. Aline Miranda, chefe de gabinete.

O evento teve como abertura o discurso do prefeito, Sr. José Ronaldo, que falou sobre a importância de ter jovens estagiários do ensino superior trabalhando como Facilitadores nos polos, comprometidos em formar outros jovens de suas comunidades por meio dos cursos de qualificação profissional, que são ofertados nos polos de Cultura Digital sob a tutela do Instituto Paramitas em colaboração com a FUNTITEC.

Depois da entrega dos certificados pelo prefeito, para aproximadamente 200 alunos que estavam presentes, foi realizado um sorteio de 4 tablets, também ofertados pela prefeitura de Feira de Santana, como forma de estimular ainda mais os estudos destes meninos, já que os cursos são todos em mídia digital. 

Os cursos foram ministrados nos polos da Loja Maçônica, no bairro Parque Ipê; da Ac, no bairro Mangabeira; na Biblioteca Municipal Arnold Silva, na rua Geminiano Costa, Centro; no Centro de Formação em Tecnologia, no bairro Baraúnas; no Parque Sevilha, na rua Luiz Sevilha, bairro Caraíbas; no bairro Rua Nova, na rua São Raimundo, praça da Fraternidade; e também nos distritos de Matinha, Jaíba e Maria Quitéria.

Em todos os polos foram ministrados cursos de Inclusão Digital (Primeiros Cliques), destinados a alunos com idade a partir dos 10 anos; e Educação para o Trabalho, com idade mínima de 14 anos. Enquanto isso, no Centro de Formação em Tecnologia do Baraúnas e na Biblioteca Municipal foram ministrados os cursos de Aluno Monitor (curso da Microsoft) e Microsoft Virtual Academy, para alunos a partir dos 15 anos.

A iniciativa da FUNTITEC - Fundação Egberto Costa - tem o objetivo de promover o acesso à qualificação profissional aos jovens em situação de vulnerabilidade social no município, tanto na sede como na zona rural, e também para pessoas da terceira idade, que muitas vezes tem a oportunidade do primeiro contato com o universo digital.