Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

21-03-2023

Programa Multi Educa presente no Estado de Mato Grosso

O programa Multi Educa esteve presente no Estado de Mato Grosso para ministrar aos professores e auxiliares de tecnologia da Secretaria Estadual  de Educação  a oficina de Boas Práticas no Uso de Equipamentos para complementar os estudos destes no uso dos Chromebooks adquiridos com a Multi. 

A formação realizada no dia 17 de março, na UNIFACC em Cuiabá teve a presença de 36 cursistas, além da equipe da SEDUC: profa. Mozara Zasso Spencer, Secretária Adjunta de Gestão Educacional; profa. Alcimária Ataídes da Costa, Secretária Adjunta de Gestão Regional; prof. Anderson Becher, Superintendente de Tecnologias Educacionais; profa. Silvana Stoinski, Coordenadora Geral de Popularização da Ciência do MCTIC  e prof. Benedito Ribeiro da Silva Neto, Professor da rede  e Analista de Tecnologias Educacionais; 

A formação tem como objetivo capacitar Multiplicadores do Conhecimento que replicam em suas unidades escolares os conteúdos estudados.

O intuito é apresentar o equipamento, realizar atividades mão na massa de demonstração do uso do Chromebook e dos carrinhos de recarga nas escolas além das diversas possibilidades de como tornar a utilização desses equiamentos eficientes. Temos também a apresentação de recursos pedagógicos, como aplicativos e plataformas online para serem usados como mais um recurso em sala de aula, com os alunos.  

A proposta formativa também contempla a manutenção preventiva e cuidados que se deve ter para um uso coletivo e eficiente dos equipamentos digitais adquiridos pela rede, aumentando o tempo de vida útil dos mesmos.

Os cursistas iniciaram o processo formativo de 4h presencialmente e  continuarão por mais 6h online no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Multi Educa. 

Seguindo a lógica de nossa estrutura de multiplicação 1x3x10, o Multi Educa impactou mais de mil educadores do estado de Mato Grosso. 

Confira algumas fotos deste momento: 

 

 

Multi Educa