Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

03-11-2022

Programa Multi Educa Chega em Goiás

O Estado de Goiás adquiriu 75 mil Chromebooks destinados a estudantes da rede pública de educação, visando o desenvolvimento de aprendizagem, por meio do uso das ferramentas digitais como: plataformas interativas, pesquisas, leituras de e-books, jogos educacionais e um universo cheio de possibilidades.

O uso do Chromebook Multi aliado com os recursos digitais, favorece também os professores na criação de novas estratégias metodológicas com a diversificação de atividades, dinamização de aulas, pesquisas, capacitação, aprimoramento de boas práticas educativas, planejamentos de aula, controle e acompanhamento da frequência e desempenho escolar dos estudantes.Tudo isso alinhado com os processos formativos oferecidos pela Secretaria de Estado da Educação  de Goiás, SEDUC. 

Assim, a  Seduc de Goiás  em parceria com o  Programa Multi Educa, braço social da Multi, empresa fornecedora dos Chromebooks, ofereceu aos seus educadores a formação presencial de “Boas Práticas no Uso de Tecnologias Digitais". Esta formação, que  ocorreu no mês de outubro, em dois momentos distintos para atender às diferentes regionais do estado, é a primeira fase da oferta que tem continuidade à distância. 

Com o formato de oficina interativa, as formações presenciais,  tiveram como propósito apresentar o Chromebook, mostrando a importância da tecnologia nas escolas, os recursos disponíveis no processo pedagógico, práticas de bom uso dos equipamentos e dicas de durabilidade para os educadores que utilizarão as ferramentas em sala de aula.

                  

        

Após o encontro presencial  os educadores que participaram entram na fase dois da formação, tendo acesso ao curso “Desafio Multi Educa - Formação Continuada" na plataforma MultiEduca. Esta fase da formação dá sequência ao processo de aprendizado de forma online. 

Os educadores  multiplicadores terão em mãos todos os conteúdos dados na oficina presencial, mais um acervo de conteúdos disponíveis na biblioteca, além da criação e aplicação do seu plano de aula com os alunos, para que receba a certificação de 20h de formação híbrida.

Esta oferta de formação presencial contou com a participação de diretores escolares, supervisores, professores e equipe técnica da SEDUC-GO.  Foram oferecidas 500 vagas para educadores multiplicadores nos cinco dias de evento que aconteceu nos dias 3,4,5 e 20, 21 de outubro de 2022, nas cidades de Inhumas, Anápolis, Palmeira de Goiás, Planaltina de Goiás e São João D'Aliança.

A Multi Educa tem como finalidade atender o maior número de educadores nas secretarias que atua. Oferece uma formação sob medida para as secretarias de educação que adquirem os equipamentos da Muti. Tendo como parceiro executor o Instituto Paramitas, que desde 2009 desenvolve ações socioeducativas com uso de tecnologias digitais e atua apoiando grandes empresas de tecnologia a chegarem nas escolas. 

 

 

 

Multi Educa