Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

03-06-2016

SBRC2016 em Salvador, Instituto Paramitas visita evento e forma parcerias.

A equipe do Instituto Paramitas participou do Simpósio Brasileiro de redes de Computadores e Sistemas Distribuidos (SBRC2016), evento anual promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pelo Laboratório de Redes de Computadores (LARC). Ao longo de mais de três décadas de realização, o SBRC firmou-se como o mais importante evento científico nacional em redes de computadores e sistemas distribuídos, e um dos mais concorridos em informática.  

Este ano a equipe teve a oportunidade de participar da palestra do  Demi Getschko, engenheiro brasileiro nascido na Itália que é considerado um dos pioneiros da internet no Brasil. Atualmente ocupa o cargo de diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR.

Além das plaestras conhecemos os trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores das universidades federais da Paraiba e de São Carlos, com projetos voltados para a área de educação muito interessantes, como o projeto do LOA Laboratório de Objetos de Aprendizagem da UFSCAR, com o professor  do departamento de computação Delano Medeiros Beder e também o projeto LAVID labortório de aplicações de vídeo Digital , da UFPB, com o professor Thiago Maritan que demonstrou com seus alunos o desenvlvimento de ferramentas de audiodescrição para videos. 

Finalizando nossa visita, passamos pelo estande de nossa parceira a BINÁRIO que além de patrocinadora do evento junto com a Google, estava demonstrando toda a potencialidade do Google For Education com os dispositivos e software, apresentando os mais recentes lançamentos do IO Chrome o Chromebox e o Chromebit.