Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

06-02-2014

Dia da Internet Segura acontece em 11 de fevereiro

Em fevereiro acontece no dia 11 o Dia da Internet Segura 2014, data mundial de mobilização de toda a sociedade para práticas seguras no uso da internet e outras tecnologias. O evento reúne instituições de todo o mundo e é incentivado no Brasil pela Safernet.

 

O tema deste ano é “Construindo juntos uma Internet melhor” e terá diversas atividades durante toda a semana. O público alvo da campanha são crianças e jovens que estão cada dia mais conectados e ao mesmo tempo suscetíveis às possíveis ameaças que estão na Internet. A data também lembra que os cuidados são necessários para a internet seja uma ferramenta para a construção de relações éticas e saudáveis.

Em 2013 o Instituto Paramitas fez a Passeata Virtual Internet Segura que reuniu mais de 200 pessoas compartilhando na plataforma mensagem de mobilização e materiais de apoio sobre segurança na internet.

O Instituto Paramitas pelo segundo ano apoia a data e tem se dedicado a promover o uso seguro da internet e potencializar o uso da TIC na educação. Em 2013 o Instituto Paramitas lançou o Guia Uso Seguro e Criativo da Web, disponível online, com dicas de segurança e sites úteis para educadores, crianças e país.

Além do guia, outra iniciativa é o jogo Galaxia Internet um jogo educativo que permite que crianças e adolescentes se aventurem por outros mundos e conheçam os perigos que a internet oferece. No ano passado também houve a Este ano separamos materiais disponíveis na internet com orientações para proteção e uso da internet, confira:

 Guia para o uso responsável da Internet

Cartilha todos contra a pedofilia

Família mais segura na internet

Cartilha de uso seguro na internet

 

 (Por Jussara Caetano)