Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

22-11-2013

Programa Intel Aprender chega ao Paraná

O Insituto Paramitas participou em outubro do Workshop de lançamento do Intel Aprender no Paraná apresentando os métodos utilizados para avaliar programa, o Instituto é parceiro da Intel para avaliação dos programas de Educação no Brasil. O evento reuniu representantes de telecentros de todo o Estado.

O Programa Intel Aprender foi criado para encorajar o pensamento inovador no século XXI e o aprendizado de tecnologia por meio da educação em comunidades com pouco ou nenhum acesso à internet. Atualmente, o programa está presente em várias regiões do Brasil, e agora chega ao Paraná com uma novidade, o ensino à distância.

O Projeto Educacional é dividido em três segmentos: Tecnologia e Comunidade, Tecnologia no Trabalho e Tecnologia e Empreendedorismo. No caso do Estado do Paraná, os participantes estão cursando o Tecnologia e Comunidade. Neste Programa, os participantes aprendem como ensinar seus alunos por meio de atividades e projetos, a desenvolverem suas habilidades de pensamento crítico, trabalho colaborativo e descobrem como o uso eficaz do computador pode ajudar o lugar onde vivem.

Após o workshop presencial, o Programa continuará com os cursos de forma virtual, por meio de uma divisão por módulos até março de 2014. Durante todo o período de duração do projeto, o Instituto Paramitas acompanhará de perto com as avaliações módulo a módulo. O objetivo é que ao término, os formados ou mediadores, possam levar os novos conhecimentos e aprendizagens para benefício de suas comunidades.

Para saber mais e como participar, visite: http://www.intel.com/education/la/pt/comunitaria/aprender/index.htm

                image (2)     image (3)    image_2

 

 

 

               IMG_1266   IMG_1275    IMG_1281

 

(Por Pedro Henrique)

TIC