Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

26-11-2011

Brasileiros participam do Fórum Mundial de Educação Inovadora

Três projetos desenvolvidos por professores brasileiros foram para a África do Sul participar da sexta edição do Fórum Mundial de Educação Inovadora, realizado em Cape Town, entre os dias 26 e 30 de outubro.

As apresentações de “Campo Sustentável”, “Ecologia em Foco” e “Escola na Nuvem” ocorreram na tarde de quarta-feira, dia 27/10/2010. No mesmo dia, nossos professores tiveram a oportunidade de trocar informações e experiências com os outros educadores latinoamericanos, em um jantar especial para a comitiva da América Latina.

Hoje pela manhã, foram divulgados os 25 projetos semifinalistas e que iriam se apresentar novamente. Dos três brasileiros, o “Escola na Nuvem” foi classificado e a professora Adriana Oliveira e o Técnico em Informática, Diogo Machado, tiveram mais uma chance de falar sobre o trabalho desenvolvido com base no conceito de “computação na nuvem”.

A premiação aconteceu no dia 29/10 por volta das 18h no horário brasileiro, durante o jantar de Gala. Após momentos de muita espera e ansiedade, os nomes dos vencedores, nas Categorias: Colaboração, Comunidade, Conteúdo e Educador Inovador (eleito pelo voto dos participantes do Fórum), foram revelados.


Durante a cerimônia, os professores brasileiros mostraram que entendem muito de tecnologia e que sabem inovar na educação. O projeto finalista “Escola na Nuvem”, de Cachoeiro de Itapemirim (ES), ganhou o segundo lugar na Categoria de Conteúdo. Na Etapa Regional do Prêmio, no Panamá, ele levou o primeiro lugar na Categoria Colaboração.

Parabéns aos nossos 3 projetos que chegaram tão longe e conseguiram representar muito bem a inovação na educação brasileira!

 

TIC