Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

26-11-2011

Inscrição para participar do Prêmio A Rede, de inclusão social por meio das TIC, vai até 31/08

Em sua quarta edição, o Prêmio ARede, promovido pela Momento Editorial, contempla os melhores trabalhos desenvolvidos por empresas, fundações e institutos e pelo setor público, envolvendo o uso das TIC para a inclusão social. Podem participar tanto projetos voltados para o atendimento da comunidade – como pontos de cultura, rádios comunitárias, telecentros etc. –, quanto projetos que contribuam para a inclusão social por meio das TIC – como portais especializados, plataformas de gerenciamento dos serviços do Estado, desenvolvimento de ferramentas específicas para determinadas atividades, metodologias de implantação e gerenciamento de projeto e de capacitação.

As categorias são Setor Público, Setor Privado, Terceiro Setor, Especial Educação e Personalidade do Ano. Na modalidade Na Especial, será premiado um projeto de destaque na área de Educação. As iniciativas podem ser de educação formal, em escolas da rede pública, ou não formal, em espaços da sociedade civil, ou, ainda, integrando esses dois espaços educativos. O objetivo é selecionar o projeto que promova a melhor interação entre tecnologias da informação e comunicação no ensino e na aprendizagem.

As inscrições são gratuitas e cada concorrente pode enviar até três projetos. Os premiados receberão um troféu e certificado de participação.

 

Mais informações:

Arede

TIC