Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

11-05-2012

Educadores Inovadores 2012

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2012 que vão até o dia 06 de agosto. A 7ª edição do Prêmio reúne professres de todo o Brasil que inscrevem seus projetos, garantindo sua participação no evento.

O Prêmio da Microsoft reconhece as melhores ideias educacionais criadas por educadores que utilizam a tecnologia como recurso para melhorar a qualidade de ensino e aprendizagem.

Veja abaixo as categorias em que cada professor pode se inscrever:

1) Escolas Públicas de Educação Básica

Educadores e gestores da rede pública de ensino, independentemente de sua área de atuação (por exmplo: Língua Portuguesa, Matemática, Física etc.): escolas públicas (municipais, estaduais ou federais), fundações e instituições de ensino sem fins lucrativos que atuem no Ensino Formal e não cobrem pelos serviços prestados. Também podem participar os educadores de escolas técnicas que lecionem disciplinas de educação básica como: Língua Portuguesa, Matemática, Ciência etc.

·         Inovação em comunidade: aprendizagem além da sala de aula;

·         Inovação em colaboração: aprendizagem colaborativa;

·         Inovação em conteúdo: construção do conhecimento e pensamento crítico.

Ao se inscrever nas categorias acima, o professor pode também se inscrever nas categorias especiais: Inovação em Contextos Desafiadores e Uso Avançado de Tecnologias Microsoft na Aprendizagem, conforme remanejamento do Comitê de Seleção.

2) Ensino Técnico – Educador Inovador Escola Técnica

Educadores e gestores que lecionem disciplinas relacionadas à Tecnologia da Informação (TI) em escolas técnicas municipais, estaduais ou federais.

3) Escolas Particulares – Educador Inovador Escola Particular

Educadores de escolas particulares, instituições e fundações mantidas por recursos de empresas privadas que lecionem qualquer disciplina.

Ganhadores de 2011

 

Premiação

Até o dia 22 de agosto, a Microsoft irá divulgar os finalistas. Serão 20 projetos escolhidos e os vencedores de cada  categoria irão participar da etapa internacional.

Os que criarem os melhores trabalhos serão presenteados com um notebook, para dar continuidade na criação de novas ideias, e uma bolsa de estudos para um curso on-line de inglês pela EF English Town.

Os responsáveis pelos projetos vencedores nas categorias destinadas à Educação Básica de escolas públicas e o vencedor na Categoria Escolas Particulares, apresentarão seus trabalhos no Microsoft Partners in Learning Global Forum que será realizado em Atenas, na Grécia.

Para se inscrever, basta acessar o site www.educadoresinovadores.com.br e seguir as instruções. Participe!

(Por Cláudia Levy)

TIC