Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

21-07-2020

Amanhã é dia de AMOSTRE-SE

                    

 

É amanhã!

Amanhã é o dia do tão esperado Webinar que carinhosamente e quase que proposital, chamamos de Amostre-SE!

Sim, amanhã é dia de Sergipe se amostrar, como os bons sergipanos costumam dizer!

E não teria melhor maneira de o fazer que expondo algumas de inúmeras ações que transformaram a realidade de algumas escolas desde a chegada do Projeto Aula Digital da Fundação Telefônica Vivo nesse estado, o menor estado do país mas com certeza o mais grandioso em acolhimento, comprometimento e atuação.

Com conferências e exposições de boas práticas, este evento está recheado de momentos que, além de abordar uma educação inovadora que impacta positivamente os sergipanos, irão emocionar todos os autores envolvidos em cada ação executada, seja a equipe da Fundação Telefônica Vivo, os paramiteiros, as secretarias municipais parceiras, além claro dos professores tão engajados com sua equipe diretiva atuante que traz a comunidade escolar para perto, como verdadeira aliada nesse processo tão complexo, porém essencial para o futuro das nossas crianças.

Nós do Instituto Paramitas, como parceiro executor doo Projeto Aula Digital, sentimo-nos orgulhosos em lançar esse evento nessa proporção. Hoje, por estarmos num momento de contingência, fazer e falar sobre educação a distância deixou de ser uma escolha para ser á única opção interativa e, nada melhor, que o uso de tecnologia para defender e apoiar o uso de novas tecnologias com nossos alunos em sala de aula.

E que venha a primeira edição do Amostre-SE! Sim, a primeira de muitas, pois este é só um pedacinho do que conseguimos, junto à FTV, as secretarias municipais e estadual, as escolas e seus atores, realizar na educação do estado de Sergipe!

Parabéns a todos os envolvidos que se dedicaram para que esse evento ficasse pronto e está, com toda beleza, simplicidade e amor pela educação inovadora, cujo apoio vem prioritariamente das nossas escolas envolvidas no Projeto Aula Digital ao realizarem e se comprometerem com todas as ações desde 2017.

Você também é nosso convidado! 

ENTRE NO SITE  e visite a Exposição de trabalhos virtual.   

ENTRE NA LIVE e acompanhe os videos depoimentos e as conferências.

 

                                              Programação

Abertura 15 horas

  • Professor Josué Modesto dos Passos Subrinho - Secretário Estadual da Educação Esporte e Cultura do estado de Sergipe

  • Américo Matar - Diretor-Presidente da Fundação Telefônica Vivo

  • Renata Altman - Gerente de Programas da Fundação Telefônica Vivo

  • Claudia Stippe – Presidente do Instituto Paramitas.

Vídeo 1 | Coordenação - Escola Municipal Rural Professora Débora Cruz - Profª Rosimeire dos Santos - Município de Capela

Conferência 1 | “Tecnologia da informação e comunicação e formação de professores” Profº Dr. Carlos     Alberto de Vasconcelos - UFS

  • Bloco de perguntas

Vídeo 2 | Professor - Escola Municipal Alcino Manoel Prudente - Profª Virginia Olegário da Silva Oliveira - Município de Laranjeiras

Vídeo 3 | Professor - Escola Maria Carlota de Melo - Professora Genelucia Cruz Santana - Município de Aracaju

Conferência 2 “Inovação educativa” | Profª Bianca Castiglione Fundação Telefônica Vivo, projeto Escola Digital

  • Bloco de perguntas

Vídeo 4 | Gestor - EM Zulivia Alves Nascimento – Gestora profª Marleide dos Santos Vasconcelos - Município de Arauá

Vídeo 5 | Ponto Focal - Construindo-SE com o Aula Digital. Ponto Focal profª Isis Mota- Município Itaporanga d´Ajuda

Conferência 3 | “O uso das tecnologias em processos de aprendizagem” | Profª Milada Tonarelli Gonçalves - Gerente Global de Inovacción Educativa y Producto - Fundación ProFuturo

  • Bloco de perguntas

Fechamento – Profª Claudia Stippe

Vídeo de encerramento – AMOSTRE-SE

 

 


Atuação do Projeto Aula Digital no estado de Sergipe

O Projeto Aula Digital foi implementado no estado de Sergipe, em parceria com o Governo do Estado, no ano de 2017 e em regime de colaboração com 25 redes municipais.  310 escolas foram contempladas à época e o Projeto seguiu uma crescente de ampliação no atendimento às escolas e redes a cada ano, hoje atendemos 566 escolas distribuídas em 29 redes municipais e em todas as diretorias regionais de ensino da rede estadual. 

A Fundação Telefônica Vivo por meio do Instituto Paramitas operacionaliza o Projeto Aula Digital em Sergipe e oferece formação presencial continuada e em serviço a professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares, ainda a técnicos das Secretarias de Educação, além de disponibilizar acesso a um ambiente de aprendizagem, conteúdos pedagógicos digitais na Plataforma Profuturo e a distribuição de kits tecnológicos nas escolas participantes contendo notebook, tablets, roteador, projetor, tela de projeção em uma maleta com rodinhas, facilitando a locomoção e utilização dos equipamentos em todos os espaços das escolas. Formações continuadas e em serviço são ofertadas de maneira contínua aos educadores que são auxiliados muito de perto e em loco pela equipe de formadores do Projeto.

O Projeto Aula Digital atende escolas do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e tem apoiado consideravelmente as ações de alfabetização nas escolas, estando presente em escolas tanto do campo, quanto urbanas, quilombolas e indígena. 

 

Trilhamos nosso caminho efetivando ações junto às redes de ensino que possibilitem  contribuirmos com a formação de crianças colaborativas, com competências digitais e de comunicação desenvolvidas, engajadas em um processo contínuo de aprendizagem que as prepare para a vida na sociedade contemporânea. 

Nosso estado muito tem se beneficiado com as ações do Projeto Aula Digital, temos estabelecido parcerias cada vez mais fortalecidas, enraizadas e colaborativas com as redes de ensino e temos auxiliado as Secretarias de Educação em um grande desafio que é a oferta e construção de uma educação pública de qualidade.

Em 3 anos de atuação, ampliamos nossa atuação para  45 municípios atuando nas escolas Estaduais e 29 municípios  atuando nas escolas Municipais de Arauá, Umbaúba, Nossa Senhora do Socorro, Aracaju, Maruim, Divina Pastora, Nossa Senhora das Dores, Siriri, Gararu, Simão Dias, Poço Verde, Cristinápolis, Itabaianinha, Areia Branca, São Cristóvão, Itaporanga D'Ajuda, Capela, Carmópolis, Indiaroba, Ribeirópolis, Laranjeiras, Feira Nova, Aquidabã, Neópolis, Lagarto, Malhador, Moita Bonita, Cumbe e Santa Luzia do Itanhy, beneficiando 76.410 alunos e 3.962 educadores. 


VEJA O SITE COM A EXPOSIÇÃO VIRTUAL DOS BANNER DAS ESCOLAS