Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

25-10-2017

Claudia Stippe é palestrante do I Simpósio Educação Transformadora em Aracaju.

Aconteceu nos dias 20 e 21 de outubro o I Simpósio Educação Transformadora, no Centro  Cultural de Aracaju.

O evento promovido pela Associação Somos por meio do OPS - O Projeto dos Sonhos, teve como objetivo debater sobre métodos de ensino e ao mesmo tempo propor perspectivas para a melhoria da Educação no Estado do Sergipe.

Durante todo o evento, ocorreram oficinas e palestras, gerando debates, discussões, muito conteúdo e inovações para os professores e alunos que estavam participando.

A Presidente do Instituto Paramitas Claudia Stippe, a convite do Presidente da SOMOS Thiago Feitosa, foi uma das palestrantes do evento na mesa que abordou o tema:   Inclusão e novas Tecnologias. Quando a educação é algo para todos!

Participaram da mesa,  Ana Bárbara, voluntária da Somos;  Danilo Batista do professor do Instituto Federal de Sergipe, idealizador do MideamLab e Raquel Pereira, professora da Universidade Federal do Sergipe.

Professora Claudia Stippe  abordou o tema: “TECNOLOGIA OU INOVAÇÃO EDUCATIVA?”, discorrendo sobre os processos de inclusão da tecnologia na escola a partir de uma escola inovadora, voltada ao aluno que precisamos formar com as competências do Século XXI, e da urgência de repensar o uso da tecnologia na escola pública. Discorreu que a inclusão também se dá quando pensamos nas diferenças de habilidades e competências dos alunos em uma mesma sala de aula e que  precisamos trabalhar arduamente com as "raízes" que sustentam a educação, olhando atentamente para as séries iniciais do ensino fundamental, pois só assim teremos uma educação capaz de gerar frutos com árvores frondosas e de raízes profundas.

         

Presidente do Instituto Paramitas durante sua palestra.
Palestrantes da mesa junto ao presidente da SOMOS Thiago Feitosa.